WhatsApp
Facebook
Novas aeronaves com tecnologia infravermelha se juntam à busca por avião desaparecido com passageiros de Umuarama

O Governo do Estado liberou, por meio da Casa Civil, mais duas aeronaves equipadas com tecnologia de infravermelho, numa tentativa de intensificar as buscas pelo avião monomotor que desapareceu do radar na última segunda-feira (03). Este aparato adicional se destina a apoiar a Salvaero, serviço de busca da Força Aérea Brasileira (FAB), e o Corpo de Bombeiros do Litoral nas operações terrestres e aéreas.

As buscas terrestres, que tiveram início no mesmo dia do desaparecimento da aeronave, foram conduzidas nas regiões de Guaratuba e Morretes, mais precisamente na área da Limeira, atrás da Serra da Prata. Os esforços foram retomados nesta terça-feira (04).

Além disso, militares do 8° Grupamento de Bombeiros foram transportados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o pico da Serra da Prata, onde foi utilizado um drone para uma inspeção mais próxima da região.

A Casa Militar do Governo do Paraná mantém um canal direto de comunicação com as autoridades da FAB e do Cindacta, que estão coordenando as buscas aéreas. O suporte deles permitiu que, no final da manhã desta terça-feira, fossem enviadas as duas aeronaves adicionais do BPMOA para a área de buscas. As aeronaves são equipadas com tecnologia infravermelha, que é esperada para aprimorar as operações de busca.

Foto: Reprodução/BPMOA.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli