WhatsApp
Facebook

O Governo do Paraná, após atrair R$ 4,5 bilhões em investimentos privados ao Estado em 2023 por meio de missões internacionais, inicia neste mês de fevereiro sua primeira viagem ao exterior do ano. A Invest Paraná, agência vinculada à Secretaria de Estado da Indústria Comércio e Serviços (Seic), já tem programadas sete viagens oficiais em 2024, podendo aumentar ao longo do ano.

A primeira missão terá início na próxima segunda-feira (19), liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, com destino ao estado americano de Nebraska. Em seguida, estão previstas missões para a Flórida, Suécia, Polônia, Canadá, Nova York e Iowa.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, ressalta que, em 2024, o Paraná buscará não apenas investimentos e parcerias em novos locais, mas também em novas áreas comerciais, visando consolidar a marca do estado no mercado internacional.

A primeira missão será para Nebraska, onde a comitiva paranaense discutirá soluções de irrigação para a agricultura local. Já estão agendadas visitas a empresas líderes mundiais no ramo de irrigação com tecnologia pivô.

Outras missões incluem visitas a corporações na Flórida para conhecer licenças ambientais, à Suécia para estudar técnicas de construção civil sustentável com madeira, à Polônia para participar do 16º Congresso Econômico Europeu e ao Canadá e Nova York para buscar recursos privados para projetos de infraestrutura e discutir investimentos com grupos americanos.

A última missão prevista será ao estado de Iowa, nos EUA, onde a comitiva conhecerá as experiências que tornaram o estado uma referência no agronegócio. Em 2023, as missões internacionais captaram R$ 4,5 bilhões em investimentos privados, gerando cerca de 2 mil novos empregos diretos e indiretos.

Foto: Ari Dias / AEN

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook