WhatsApp
Facebook

Em 24 de outubro de 1972 nascia a Viação Castelo Branco, uma das pioneiras no transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba. Para celebrar seus 50 anos de atividades, uma grande confraternização foi promovida no domingo (13), na sede da empresa em Quatro Barras, e reuniu colaboradores, familiares, além de fornecedores, parceiros comerciais, empresários e autoridades locais.

No pronunciamento de um dos fundadores da Viação Castelo, Reginato Bittencourt, o empresário relembrou do início das atividades. “Nosso trabalho deu origem a Viação Santo Antônio, empresa que ao lado de meu pai atendeu por muitos anos a região de Bocaiuva do Sul. Décadas depois, vendemos a Santo Antônio e fundamos a Viação Castelo Branco em Quatro Barras. Passamos momentos difíceis, mas graças a Deus superamos e estamos aqui”, disse.

Dando prosseguimento ao seu discurso, Bittencourt fez um agradecimento especial a todos que ajudaram a construir a história da empresa. “Quero agradecer a todos que trabalharam aqui. Completamos 50 anos buscando oferecer um serviço cada vez melhor para Quatro Barras e Campina Grande”, conclui.

Tolardo Nao Escondeu A Satisfacao De Estar Prefeito Nesse Periodo Importante Para A Empresa ≪Strong≫Viação Castelo Completa 50 Anos≪/Strong≫
Tolardo Não Escondeu A Satisfação De Estar Prefeito Nesse Período Importante Para A Empresa. Foto: Dirlei Addad / Jornal União

O prefeito Loreno Tolardo foi uma das autoridades presentes. Em sua fala, o chefe do executivo municipal não escondeu a satisfação de estar na função nesse período que ele considera importante para a empresa. “É uma satisfação estar como prefeito nesse momento histórico que a Viação Castelo vive e passa”, iniciou. Tolardo também comentou sobre a gratuidade no transporte coletivo implantada em sua gestão. “Há pouco tempo atrás implantamos o transporte municipal gratuito, e isso se deu graças ao conjunto de políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura, Comec e a Castelo Branco. Deixo aqui o meu abraço e minha homenagem à toda Família Bittencourt”.

Dentre as autoridades presentes estavam os ex-prefeitos João Carlos Creplive e Roberto Adamaski, que explanaram seus agradecimentos à empresa. “Ter uma empresa de transporte coletivo que trouxe conforto aos munícipes enquanto estive prefeito foi uma vitória muito grande. Me sinto honrado em ter sido convidado pra essa confraternização e desejo à Família Bittencourt e seus colaboradores, sucesso!”, disse João Carlos Creplive.

Confraternizacao Reuniu Colaboradores Familiares Alem De Fornecedores Parceiros Comerciais Empresarios E Autoridades Locais ≪Strong≫Viação Castelo Completa 50 Anos≪/Strong≫
Confraternização Reuniu Colaboradores, Familiares, Além De Fornecedores, Parceiros Comerciais, Empresários E Autoridades Locais. Foto: Dirlei Addad / Jornal União

Roberto Adamoski, por sua vez, destacou que a empresa foi importante para o desenvolvimento de Quatro Barras. “Parece que foi ontem que a empresa nascia em solo quatro-barrense. A Viação Castelo cresceu e ajudou no desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns aos colaboradores, parabéns também a família que viu em nossa cidade uma oportunidade de empreender e se desenvolver economicamente”, disse.  

Bastante emocionado, o ex-colaborador José Luiz Nichele, relembrou das experiências vividas na empresa. “Falar da Viação Castelo é muito fácil. Vivi aqui 26 anos de minha vida. Fui contratado em 24 de novembro de 1972 como office boy. Em menos de 60 dias fui promovido, anos depois assumi a chefia de tráfego e cheguei à gerência. A vida quis que eu vivesse outras experiências fora daqui, fui eleito vereador graças ao apoio que recebi da empresa e dos colegas na época”, contou.

História

A história da Família Bittencourt com Quatro Barras soma-se a mais de 120 anos. Tudo se iniciou em meados de 1900, muito antes do município pertencer a Comarca de Piraquara, o avô de Reginato, segundo ele mesmo descreve, Antônio Thomaz, era proprietário de um dos primeiros armazéns de secos e molhados da região. O ponto comercial era localizado onde hoje é a esquina entre as avenidas Dom Pedro II e São Sebastião.

Reginato Bittencourt E Rosi De Loures Zem A Frente De Um Dos Primeiros Onibus Da Frota Um Mercedes Benz Lpo 1113 ≪Strong≫Viação Castelo Completa 50 Anos≪/Strong≫
Reginato Bittencourt E Rosi De Loures Zem Em Frente De Um Dos Primeiros Ônibus Da Frota, Um Mercedes-Benz Lpo 1113&Nbsp;. Foto: Dirlei Addad / Jornal União

Esse era o início da jornada dos Bittencourts na cidade. Isso porque Rosi, nasceu na localidade do Rio do Meio, a esposa e sócia de Reginato o conheceu durante um passeio a Bocaiuva. “Ela chegou na cidade, eu me encantei e falei que queria conhecê-la. Ela disse que era pra eu ir até Quatro Barras e seu fosse, era sinal de que queria algo sério. Vim e fiquei”, conta.

O tempo passou e os trabalhos da Viação Castelo Branco renderam desdobramentos em outros segmentos, a exemplo do setor hoteleiro, imobiliário, fretamento, turismo e logística. Ambos os negócios são conduzidos com a ajuda dos filhos Regis, Rogério, Regiane e Ronaldo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook