WhatsApp
Facebook
Vencedores da 7ª Edição do Torneio de Basquete 3x3 são Revelados

No último fim de semana (5 e 6), a quadra do Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves ganhou vida ao receber a 7ª edição do Torneio de Basquete 3×3 Pinhais. O evento, promovido pela Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) via Departamento de Esportes, reuniu uma vibrante competição com 23 equipes participantes, divididas em duas categorias: Adulto (16 equipes) e Sub-17 (7 equipes). Cada equipe pôde inscrever até quatro atletas, incluindo um reserva. As partidas foram cronometradas, com duração de 10 minutos ou até que uma equipe atingisse 21 pontos.

Para além do aspecto competitivo, o torneio teve como propósito fomentar a integração, solidificar amizades entre os participantes e oferecer uma plataforma de interação social e esportiva. Mesmo em meio à busca pelo topo do pódio, o clima amistoso permeou os confrontos.

Categoria Sub-17

No sábado (5), a competição teve início com a categoria Sub-17, que viu a equipe The Hoopers se destacar ao derrotar a Triângulo na final por 11 a 5. Essa vitória ganha um significado especial para os integrantes da The Hoopers, que aspiram a uma carreira profissional no basquete. Na batalha pelo terceiro lugar, a equipe Baska Dynasty superou a Quebrada com uma pontuação de 17 a 10.

Campeão: The Hoopers

Vice-campeão: Triângulo

3º lugar: Baska Dynasty

Categoria Adulto

O domingo (6) trouxe a disputa na categoria Adulto, coroando o time Tiranos como campeão ao vencer o The Shot por 21 a 12 na decisão. A equipe Inter 2 garantiu o terceiro lugar ao superar o Círculo Militar por uma diferença de apenas um ponto: 18 a 17, na partida mais acirrada das eliminatórias.

Autor da cesta do título dos Tiranos, Felipe Camati, de 26 anos, enaltece a iniciativa da Prefeitura de Pinhais, em promover competições como essa: “Eu acho essencial isso! Eu como atuo na área da Educação Física também, eu super apoio. Acho que é um incentivo muito grande, também para a população, que muitas vezes acaba não participando de competições maiores por receio. E isso a gente incentiva bastante, a dar a cara a jogar, a iniciar na prática.”

“Eu acho isso muito importante para a formação do cidadão, para conhecer um pouco mais o esporte, conhecer mais o meio, ver como esse meio do basquete é interessante. É essencial desde os jovens até aos adultos, pro lazer principalmente”, acrescenta Felipe, que é morador de Pinhais. 

Campeão: Tiranos

Vice-campeão: The Shot

3º lugar: Inter 2

O torneio contou com a presença da prefeita Rosa Maria, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, e do diretor do Departamento de Esportes, Netão, que prestigiaram o evento.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook