WhatsApp
Facebook
Veículo roubado é recuperado após ser detectado pela Muralha Digital de Pinhais

Uma camionete com alerta de roubo foi recuperada no mesmo dia da ocorrência, nesta segunda-feira (2), com apoio da Muralha Digital de Pinhais. O crime foi registrado por câmeras de segurança no município de Pinhais, onde o autor e os dados do veículo roubado foram sinalizados à Central de Monitoramento da Guarda Municipal. Em comunicação em tempo real com as equipes da GM, a Polícia Militar recuperou o veículo na cidade de Colombo.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset), já foram recuperados mais de 100 veículos furtados ou roubados em Pinhais neste ano. O resultado positivo tem relação direta com a Muralha Digital, que conta com mais de 700 câmeras de segurança no município, incluindo dispositivos veiculares e corporais, integrados ao sistema de inteligência artificial da Central de Monitoramento da GM. O investimento da Prefeitura de Pinhais é de cerca de R$ 4 milhões ao ano para a manutenção do serviço.

Registro de ocorrências

Situações de emergência e crimes ocorridos em Pinhais devem ser informados pelo cidadão à Guarda Municipal, por meio dos telefones 153 e (41) 3912-5153, aplicativo 153 Cidadão ou pelos Módulos Eletrônicos de Monitoramento espalhados pela cidade – basta apertar o botão para entrar em contato com os operadores.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook