WhatsApp
Facebook

A partir desta segunda-feira (01/04), a campanha de vacinação contra a gripe de 2024 está aberta para todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Na capital paranaense, 665 mil pessoas fazem parte deste grupo.

O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior, indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

A vacina está disponível em 104 unidades de saúde para pessoas com 12 anos ou mais que pertençam a públicos convocados. Para as crianças convocadas, a vacina estará disponível em 103 unidades de saúde. Os trabalhadores da Saúde da rede municipal já estão recebendo a vacina diretamente no seu local de trabalho desde a última segunda-feira.

A vacina oferecida pelo SUS é trivalente e protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2. É importante ressaltar que a vacina é contraindicada para menores de 6 meses e também para pessoas que tiveram reação anafilática grave em doses anteriores.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação e documentação que comprove a situação de inclusão em um dos grupos prioritários. Além disso, vacinas em atraso também podem ser colocadas em dia.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook