WhatsApp
Facebook
UBS da comunidade do Castelhanos passa por reforma completa em São José dos Pinhais

Na quarta-feira (18), a comunidade de Castelhanos, localizada a 70 km do centro de São José dos Pinhais, celebrou a reinauguração de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) após uma reforma completa. A UBS, que já serviu a comunidade por 30 anos, recebeu melhorias na presença de servidores da Secretaria de Saúde, autoridades, moradores e representantes do Conselho Municipal de Saúde.

A estrutura reformada da UBS agora inclui salas de enfermagem, consultório médico, consultório multidisciplinar e odontológico, farmácia, e banheiro adaptado. A equipe de profissionais na UBS Castelhanos, composta por médicos, dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo e coordenação administrativa, está pronta para atender cerca de 120 famílias da comunidade.

“É um sentimento de imensa alegria em participar deste momento, a entrega da UBS Castelhanos após as obras concluídas, para a comunidade local, um sonho realizado que foi possível, pois a prefeita Nina abraçou a ideia e unificou investimentos e vontade de fazer”, destacou o vereador.

A coordenadora da UBS, Wall Lamberg Grassmann, expressou sua gratidão pela realização das reformas e pelo reconhecimento da comunidade e da administração pública. “Foi a partir da gestão da prefeita Nina Singer que a comunidade do Castelhanos passou a ser vista, hoje somos pessoas, somos vistos pela administração pública. Agradeço a todo mundo pela nossa conquista”, finalizou.

A secretária municipal de Saúde, Débora Chemin, elogiou o trabalho realizado pelos servidores do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e o apoio da prefeita na busca constante por melhorias no atendimento e na estrutura de saúde. “Este é um momento de celebração e agradecimentos. A Wall é uma guerreira e tem muito amor pela comunidade local e pelo trabalho junto a Saúde, e desta forma quero enfatizar que ninguém faz nada sozinho, temos o maior apoio da prefeita Nina, os esforços da equipe do DAS, da comunidade do Castelhanos que sempre acolheu muito bem as nossas equipes. Graças a Deus temos, enquanto gestores, avanços na qualidade dos serviços prestados na Saúde”, comentou a secretária.

A prefeita Nina Singer destacou a importância da UBS renovada para os moradores locais e para os servidores da saúde. “A Unidade renovada é de extrema importância para os moradores locais, bem como para os servidores da Saúde que aqui atuam, pois eles também precisam de condições cada vez melhores para trabalhar, todo mundo ganha, isso é fazer o bem pelo coletivo”, destacou Nina.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook