WhatsApp
Facebook
Turistas que ficaram presos em trem na Serra do Mar chegaram em Morretes na noite dessa quinta-feira 

Os 943 turistas que ficaram presos em um trem no alto da Serra do Mar, no Paraná, conseguiram chegar em Morretes ontem (13) às 21h. Passaram 10 horas confinados nos vagões, com escassez de informações e nenhuma provisão de alimento.

No momento de sua chegada, água em copos e garrafas foi distribuída aos viajantes. Logo após, foram conduzidos a três restaurantes locais de Morretes, a fim de que pudessem se alimentar, após mais de 10 horas de jejum. Depois do jantar, um transporte coletivo com vans e ônibus levaria os turistas de volta à Curitiba.

O que aconteceu?

Cerca de mil turistas, ficaram presos em um trem na Serra do Mar paranaense desde o meio-dia de quinta-feira (13), saíram de Curitiba com destino a Morretes, no litoral.

O incidente gerou indignação entre os passageiros. Em um vídeo, um deles afirmou que foram informados de que aproximadamente 70 árvores haviam caído nos trilhos desde a noite anterior, quarta-feira (12).

“Por que permitiram a viagem hoje (quinta-feira) pela manhã, sabendo da presença de árvores nos trilhos desde ontem?” questionou ele, criticando a falta de comunicação, alimento e apoio aos turistas. O trem comportava 943 passageiros em seus 22 vagões.

Conforme a Serra Verde Express, empresa que organiza o passeio, ela havia recebido autorização da Rumo Logística, a operadora dos trilhos, para prosseguir com a viagem. No entanto, essa instrução foi alterada quando o passeio já estava em curso. A Serra Verde Express cancelou o passeio pela linha do trem programado para esta sexta-feira (14).

Foto: Divulgação / BWT Operadora.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook