WhatsApp
Facebook
Treinamento De Evacuação É Realizado Em Escolas De São José Dos Pinhais

Profissionais e estudantes das unidades educacionais de São José dos Pinhais passaram por um treinamento de evacuação em casos de incêndio nos dias 28, 29 e 30 de agosto. A ação, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria de Educação (SEMED), complementou a capacitação dos servidores que começou no primeiro semestre de 2023.

Sob a coordenação da Divisão de Estrutura e Funcionamento de Ensino da SEMED, em colaboração com a Divisão de Avaliação da Saúde do Servidor (DASS) e o SAMU, a atividade envolveu funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais e unidades da Educação Especial.

Durante as simulações de evacuação, crianças e estudantes receberam orientações dos professores e outros profissionais sobre como proceder durante o processo, visando garantir uma evacuação segura em todas as situações.

“Este treinamento é de suma importância para que estejamos preparados em casos de emergências, pois a segurança de nossas crianças e profissionais é prioridade”, destacou o chefe da Divisão na SEMED, Rodrigo Cardozo Gomes.

A SEMED planeja repetir as atividades de treinamento nas unidades para garantir que os servidores estejam bem preparados e compreendam os procedimentos. Esta é a primeira vez que as escolas passam por esse tipo de treinamento.

Para o secretário de Educação, Aldrian Matoso, a ação faz parte do processo de modernização da educação no município. “Sabemos que a informação e capacitação é fundamental para que as crianças estejam em boas mãos. Nossos profissionais fazem tudo com muito amor e agora estão se aprimorando, entendendo quais são as melhores formas de agir em eventuais casos de incêndio. Não queremos que aconteça, mas precisamos estar preparados para tal”, finalizou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook