WhatsApp
Facebook
Treinador Do Criciúma Afirma Ter Sido Contatado Pelo Coritiba

Nesta segunda-feira (20), o técnico Claudio Tencati, responsável pelo acesso do Criciúma à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, revelou ter sido procurado por Coritiba e Goiás. Ambos os clubes manifestaram interesse no treinador, realizando sondagens preliminares para uma possível contratação.

O Coritiba enfrenta uma situação delicada, praticamente rebaixado para a Série B, necessitando de quatro vitórias nos jogos restantes e dependendo de uma combinação improvável de resultados. O Goiás, por sua vez, possui um risco de rebaixamento de 92,4%, conforme indicado pelo site Chancedegol.

“O que temos foi uma procura do Goiás. E tivemos uma sondagem do Coritiba, que talvez trocaria o comando nessa reta final já pensando em 2024. Foram sondagens para Série B. Para a Série A, nenhuma”, contou Tencati, em entrevista para a rádio Som Maior, de Criciúma.

Aos 50 anos, Tencati assumiu o comando do Criciúma em outubro de 2021, conquistando o acesso à Série B na reta final da Série C. Em 2022, sagrou-se campeão da segunda divisão do Catarinense e encerrou a Série B em 8º lugar. Em 2023, conquistou o título estadual na primeira divisão e assegurou o acesso à Série A do Brasileirão, ocupando a segunda posição a uma rodada do término.

Durante seu período no Criciúma, Tencati acumulou 114 jogos, com 52 vitórias, 36 empates e 26 derrotas. Anteriormente, fez história no Londrina, dirigindo a equipe de 2011 a 2017, com 269 partidas, 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas. Foi campeão paranaense em 2014 e conquistou a Primeira Liga em 2017.

Foto: Claudio Tencati

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook