WhatsApp
Facebook

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, informou hoje que a Toyota planeja investir R$ 11 bilhões no Brasil nos próximos anos, com a expectativa de introduzir novos modelos de automóveis. O anúncio está previsto para terça-feira (5), em Sorocaba, interior de São Paulo, onde a Toyota mantém uma fábrica.

Alckmin destacou a contribuição da Toyota ao país ao longo de seus 66 anos de presença no Brasil e expressou confiança na economia nacional em uma postagem em redes sociais.

Ele mencionou programas como Mobilidade Verde e Inovação (Mover) e Combustível do Futuro, que, segundo ele, visam tornar a matriz energética brasileira mais sustentável e promover investimentos em tecnologias de mobilidade e logística, incentivando a sustentabilidade da frota automotiva e a produção de biocombustíveis.

No mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o presidente global do Grupo Hyundai Motor, Eui-Sun Chung, onde o executivo sul-coreano anunciou investimentos de US$ 1,1 bilhão no Brasil até 2032. Lula ressaltou a importância do setor automotivo para a política de reindustrialização do país.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook