WhatsApp
Facebook

A terceira onda de calor que atinge o Brasil em 2024 deve avançar nos próximos dias e aumentar as temperaturas nos estados da região Sudeste. Desde o início desta semana, cidades do oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul já estão sentindo os impactos, com temperaturas até 5ºC acima da média.

Segundo o Climatempo, o centro do sistema de alta pressão atmosférica, que causa a onda de calor, deve alcançar os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo a partir de sábado (16). O avanço também afetará cidades ao leste de Santa Catarina e do Paraná, que não foram afetadas nos últimos dias.

A previsão é que a nova onda de calor mantenha as temperaturas até 5ºC mais altas até o dia 20 de março, quando começa o outono. Os efeitos do calor também devem ser sentidos em outros estados. Cidades do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Piauí, Pernambuco, Ceará, Amapá, Pará e Roraima, além do Distrito Federal, podem registrar temperaturas 3ºC acima da média.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook