WhatsApp
Facebook

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu um homem brasileiro suspeito de ser um dos líderes do roubo milionário ocorrido em Ciudad Del Este, no Paraguai. A informação foi divulgada oficialmente pela polícia paraguaia na quinta-feira (15).

A prisão ocorreu no distrito de Capitán Bado, na fronteira entre o Paraguai e Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. O suspeito foi identificado como Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, conhecido como “Gordinho”, de 42 anos. Ele foi detido em uma área de floresta.

Segundo as investigações, Schultz teria planejado e coordenado o roubo à Associação dos Trabalhadores de Câmbio do Paraguai, sendo inclusive flagrado em imagens carregando caixas de dinheiro para dentro de uma van.

Relembrando o caso do roubo milionário em Ciudad del Este: No início do mês, a polícia paraguaia descobriu um roubo milionário contra a Associação dos Trabalhadores de Câmbio. O crime, iniciado em 3 de fevereiro, consistiu na escavação de um túnel de aproximadamente 180 metros de comprimento, ligando um estabelecimento comercial à sala de cofres da associação, onde grandes quantias de dinheiro estavam guardadas.

Estima-se que os ladrões tenham levado cerca de R$ 75 milhões. As investigações sugerem que o planejamento e a construção do túnel levaram mais de um ano para serem concluídos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook