WhatsApp
Facebook

A 4ª edição da Smart City 2023, realizada nos dias 22, 23 e 24 de março na Expo Curitiba, permitiu troca de experiências e integração entre empresas, comunidades inteligentes, serviços públicos e privados. As cidades de Campina Grande do Sul e Quatro Barras estiveram representadas pelo prefeito Bihl Zanetti e pela secretária de Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, respectivamente.

Os municípios e empresas aproveitaram o espaço para demonstrar e destacar seus potenciais e serviços, encontrando similaridades em cases vizinhos. Também identificaram pontos vulneráveis na abordagem de cidades inteligentes e conheceram programas estaduais, como a rede de parques tecnológicos, iniciativas ambientais e transformação digital.

Na ocasião, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, que também está como presidente da ASSOMEC (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), palestrou a respeito de suas experiências frente à gestão do município e o trabalho de cooperação feito pela associação com as demais cidades da região metropolitana.

“É necessário conciliar demandas e prioridades entre as cidades envolvidas. Para que a região metropolitana evolua, é fundamental que as prefeituras estejam dispostas a cooperar, desenvolvendo mecanismos que possibilitem diálogo entre as partes interessadas”, ressaltou o prefeito.

Outro destaque do evento ficou para Quatro Barras, que aderiu ao novo aplicativo de turismo para celular, que irá reunir opções de lazer e empreendimentos nas cidades metropolitanas. A Prefeitura formalizou a adesão ao projeto viabilizado através da parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, Celepar, Pró-Metrópole, Adetur Rotas do Pinhão, Prefeitura de Curitiba e prefeituras dos municípios metropolitanos.

Bihl Zanetti Discursou A Respeito De Suas Experiencias Frente A Gestao De Campina Grande Do Sul E O Trabalho Na Assomec Smart City 2023 Debate Modernização E Transformação Digital Entre Cidades
Bihl Zanetti palestrou no evento a respeito de suas experiências frente à gestão de Campina Grande do Sul e o trabalho na ASSOMEC

“É uma satisfação integrar este projeto de apoio ao turismo e fomentar este setor tão importante para a nossa cidade. É um apoio para quem empreende e mais uma ferramenta para impulsionar o setor, revelando todo o potencial que a cidade apresenta”, destacou a secretária de Turismo de Quatro Barras, Adriana Heindyk Mocelin.

A nova ferramenta vai agrupar as opções turísticas existentes na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta lista estarão parques, cachoeiras, montanhas, centros históricos, restaurantes, hotéis, pousadas, entre vários outros atrativos, passeios e atividades que estão à disposição do turista – e mais: que estão nas imediações de onde reside, com rápido e fácil acesso a estes locais.

SMART CITY – A 4ª edição do evento bateu recordes: mais de 15 mil pessoas, representando 26 estados e 450 prefeituras, passaram pela feira, que ainda teve mais de 150 palestrantes. A Smart City Curitiba passou a ser, além do maior evento de cidades inteligentes do País, a segunda maior do mundo entre 40 eventos realizados fora de Barcelona em 14 anos.

O potencial de novos negócios gerados nos três dias do Smart City Expo Curitiba 2023 (SCECWB 2023) foi de R$ 150 milhões. O valor é três vezes maior do que o registrado na edição de 2022.

Além de Curitiba, que abriu a série Smart City Expo em 2023, o evento será realizado neste ano em Mérida (México), Bogotá (Colômbia), Santiago del Estero (Argentina), Doha (Catar), Xangai (China), Nova York (EUA) e Barcelona (Espanha).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook