WhatsApp
Facebook

Os estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para realizar a matrícula ou registro acadêmico na instituição em que foram admitidos.

O Ministério da Educação (MEC) orienta que é responsabilidade do candidato “observar as condições, procedimentos e documentos necessários para a matrícula, além de estar atento aos dias, horários e locais de atendimento estabelecidos por cada instituição, conforme edital próprio.”

Aqueles que não foram selecionados nesta etapa podem manifestar interesse na lista de espera por vagas decorrentes da desistência dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. A adesão à lista de espera deve ser feita através da página do Sisu no portal Acesso Único.

“Durante todo o ano de 2024, as instituições públicas de ensino superior participantes poderão utilizar a lista de espera para preencher vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular”, informa o ministério.

Convocação

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior ocorrerá em 16 de fevereiro.

O Sisu 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano e disponibilizou 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação em 127 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Vale ressaltar que a seleção do candidato garante apenas a expectativa de direito à vaga desejada, sendo a matrícula ou registro acadêmico sujeitos à confirmação pela instituição selecionada.

A universidade ou faculdade deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, durante os dias e horários regulares de funcionamento da instituição, sem a cobrança de quaisquer taxas relacionadas ao processo seletivo.

Foto: Juca Varella

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome