WhatsApp
Facebook
Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens

A Sessão Solene em alusão aos 62 anos de Tunas do Paraná, realizada na sexta-feira (10), na Casa da Cultura, foi marcada por homenagens a pessoas que contribuíram para a história do município. Foram entregues Títulos de Cidadão Honorário e Moções de Agradecimento aos homenageados.

Com a presença dos vereadores e demais autoridades municipais, o vereador-presidente da Câmara Municipal, Adriano Xavier, conduziu a sessão solene. Os Títulos de Cidadão Honorário foram entregues ao diretor da Escola Estadual São Francisco de Assis – Colônia Marques de Abrantes, Ananias Afonso; ao inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Brustolim Junior e ao deputado estadual Alexandre Curi, que foi representado pelo seu assessor. 

As homenagens seguiram, dessa vez com a Moção de Agradecimentos. Foram agraciados nessa etapa da sessão solene João Reginaldo dos Santos, Gessui Justimiano dos Santos, Dinarte Gonçalves da Silva, Benedito Araujo Santos, doutor José Oscar Bibas e Ademar Moacir Cordeiro.

O evento também foi agraciado com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica Cordas do Iguaçú, que teve sua origem no município no ano de 2011.

Perfil dos homenagados com o Título de Cidadão Honorário

Roberto Brustolim Junior

Roberto Brustolim Junior Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens
Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens 1 Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens

Em 2003 foi convidado para participar que iria levantar a história da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná. Depois de 63 anos, sua primeira missão foi ir ao município de Tunas do Paraná, onde começou sua carreira. Resgatou uma história que havia sido esquecida pela população e desconhecida por muitos. Seu Roberto, como é também conhecido, junto com mais alguns colaboradores, teve êxito ao trazer de volta a imagem e a história da PRF.

Ananias Afonso Carneiro

Ananias Afonso Carneiro Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens
Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens 2 Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens

No ano de 2010 o professor Ananinas recebeu da Área Metropolitana Norte o convite para conhecer a Colônia Marques de Abrantes. Com muita expectativa assumiu a escola estadual São Francisco de Assis. Foram muitas as conquistas, muitos avanços durante esse tempo, como por exemplo o período integral dos alunos na unidade escolar, sala de apoio de língua portuguesa e matemática, e principalmente a conquista onde a escola passou-se a chamar Colégio Estadual São Francisco de Assis, entre outros feitos. Desde então Ananias vem fazendo um excelente trabalho, contribuindo com a história do município.

Alexandre Curi

Alexandre Curi Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens
Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens 3 Sessão Solene De 31 Anos De Tunas Do Paraná É Marcada Por Homenagens

Desde sempre um deputado atuante e presente em Tunas do Paraná, com um olhar voltado para ajudar a população e o município. Também tem colaborado com a cidade no que diz respeito a destinação de recursos que são aplicados em obras e benfeitorias à população tunense.

Perfil dos homenageados com Moção de Reconhecimento e Agradecimento

Dinarte Gonçalves da Silva

É o segundo sargento aposentado da Polícia Militar do Paraná. Juntamente com sua família, Dinarte deu sua contribuição à cidade.

Gessui Justimiano

É representante dos trabalhadores tunenses.

Benedito Araujo dos Santos

Junto com sua família tem raízes tunenses, ensinou os filhos quanto é importante dar a sua contribuição para o crescimento da cidade.

José Oscar Bibas

Juntamente com a sua família, José sempre esteve presente nas conquistas e lutas pela cidade de Tunas do Paraná. O reconhecimento foi entregue à Indiamara Bibas, representante do homenageado.

Ademar Moacir Cordeiro

Foi pioneiro na luta e conquista da emancipação política de Tunas do Paraná. Filho da cidade, com muito esforço lutou a frente do município.

Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook