WhatsApp
Facebook
Serviço Militar: Prazo Para Alistamento Militar Encerra Em 30 De Junho

A primeira fase do processo de recrutamento para o Serviço Militar Inicial no Brasil chega ao fim no dia 30 de junho. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2023 devem realizar o alistamento, que pode ser feito pelo site alistamento.eb.mil.br ou comparecendo pessoalmente na Junta de Serviço Militar. Em Pinhais, a JSM 357 está localizada na Avenida Camilo Di Lellis, 392, no Centro.

Para aqueles que residem no exterior, é necessário procurar os consulados ou embaixadas brasileiras. Durante o alistamento, o cidadão receberá o CAM (Certificado de Alistamento Militar).

Documentos necessários

No site alistamento.eb.mil.br, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais.

Caso o jovem não possua CPF, deverá levar os seguintes documentos à Junta de Serviço Militar:

  • Certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);
  • Comprovante de residência ou declaração assinada; e
  • Documento oficial com fotografia (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público) que permita a identificação, se necessário.

O processo para o Serviço Militar obrigatório é composto por cinco fases, sendo a Incorporação a etapa final, na qual o jovem pode ser incluído em uma Organização Militar da Ativa das Forças Armadas. Para mais informações, acesse a página da Junta Militar de Pinhais no site da prefeitura: https://pinhais.atende.net/cidadao/pagina/junta-militar

Serviços

Alistamento para o Serviço Militar Obrigatório

Site para fazer o alistamento online: https://alistamento.eb.mil.br/

Perfil oficial do Alistamento Militar no Instagram: @alistamento_oficial

Site da Diretoria do Serviço Militar: http://dsm.dgp.eb.mil.br/index.php/pt/

Junta de Serviço Militar de Pinhais (JSM 357)

Av. Camilo Di Lellis, 392 – Sala 23

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

E-mail: [email protected]

Telefone / WhatsApp: (41) 99289-1530

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook