WhatsApp
Facebook
Serviço de convivência da Assistência Social contribui para a Campanha '21 Dias de Ativismo' por meio de mostras culturais

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovido pela Prefeitura de Pinhais por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), uniu-se à Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Usuários dos Cras Norte, Sul, Leste e Oeste, do Espaço de Convivência e Cidadania (ECC), do Centro da Juventude (CJ), do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e da rede parceira do Instituto João Ferraz de Campos (IJFC) participaram de uma série de atividades, que culminaram na última sexta-feira (24) no IJFC.

Destaque para a Mostra “21 Dias de Ativismo”, resultado de um trabalho coletivo, buscando conscientizar sobre as diversas violações de direitos humanos contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Por meio das oficinas, os participantes do SCFV realizaram as Mostras: “Capoeira – Luta e Resistência”; “Linha do Tempo – Marcos e Conquistas da Luta da População Negra”; “Combate ao Racismo no Futebol”; “Oficina Estética Afro – Representatividade e Negritude”; “Campanha de Sensibilização ao Combate à Violência contra Mulheres e Meninas”; “Desconstrução do Papel da Mulher na Sociedade”; “Não ao Preconceito LGBTQIA+”; e “Expograma – Mensagens Antirracistas”.

A programação incluiu também a peça teatral “Jardineiros” e encerrou com o coral e percussão “A Paz”. Danielly Dinacir Araujo Remedi, da Gerência de Serviços e Benefícios da Proteção Social Básica da Semas, destaca que as atividades proporcionaram a sensibilização e conscientização para crianças, adolescentes e idosos, convidando à reflexão sobre temas relevantes da Campanha dos “21 Dias de Ativismo”.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook