WhatsApp
Facebook

Na última semana de outubro, acontece a Semana Lixo Zero que faz um convite à sociedade refletir sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos produzidos. A iniciativa ocorre em algumas cidades e Pinhais, pelo segundo ano consecutivo, adere a essa importante causa.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), o município promoverá a Ação Integrada de Educação Ambiental que acontece no Parque das Águas, neste sábado (22), no horário das 9h às 12h. A ação é aberta a toda comunidade com uma programação diversificada que será coordenada pelos servidores da Semma: troca de ração por mudas (árvores frutíferas), evento de adoção de animais, recebimento de óleo de cozinha usado, compostagem,  apresentação teatral da peça “Gênios geniais em defesa dos animais” que terá atuação do grupo de teatro Veterinário Mirim. 

No local, também haverá diferentes atividades de educação ambiental e os personagens do lixo reciclável, o cachorrão. Além disso, o público poderá participar de brincadeiras e receberá materiais informativos, e os servidores do Departamento de Agricultura e Abastecimento abordarão sobre plantas alimentícias não convencionais (pancs).

Serviço

A Ação Integrada de Educação Ambiental acontece neste sábado (22), das 9h às 12h, no Parque das Águas de Pinhais. O local fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel esquina com a Estrada Ecológica.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook