WhatsApp
Facebook

Teve início nessa terça-feira (14) mais uma etapa do mutirão de ultrassonografia promovido pela Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Já são mais de 2 mil atendimentos previstos para exames de imagem especializados, como: ecografia transvaginal, abdômen, articulações, vias urinárias, de mama, tireoide, próstata, entre outros.

A iniciativa ocorre na sede da Secretaria de Saúde, ao lado da sala do SAMU, anexo ao prédio da prefeitura, com acesso pela avenida Dom Pedro II e rua Nilo Fávaro. O local foi escolhido por apresentar espaço favorável e melhores condições logísticas para receber os pacientes para tal finalidade.

Os equipamentos utilizados para o diagnóstico estão entre os mais modernos existentes, o que permite aos pacientes precisão nos resultados e agilidade nos tratamentos. Alguns dos diferenciais do mutirão é a agilidade e qualidade no atendimento, em que os pacientes saem com o resultado dos seus exames em mãos e a partir daí já podem dar continuidade ao seu tratamento com os médicos de acordo com as especialidades que necessitam. “Os exames de imagem muitas vezes são a base do início de um diagnóstico preciso”, explica o secretário de Saúde, o médico Caio Luiz Sbrissia Tolardo.

A iniciativa ocorre todas as terças-feiras, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde alerta os pacientes que confirmarem a realização dos exames agendados para que não faltem no dia e horário marcados. No ano passado, mais de 300 pacientes se ausentaram e não forneceram qualquer justificativa ou aviso prévio de sua indisponibilidade, somando para que a demanda que já era reprimida demorasse ainda mais para ser atendida.

SERVIÇO – Informações sobre o mutirão de ultrassonografia podem ser obtidas junto ao Departamento de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone: (41) 3671-8800 – ramais 7835 / 7836.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook