WhatsApp
Facebook
Secretária de Saúde de Pinhais é reconduzida ao Conselho Fiscal da Região Sul em congresso do Conasems

A equipe da Secretaria de Saúde de Pinhais marcou presença e representou o município no importante Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, realizado pelo CONASEMS. O evento, que este ano trouxe como tema “O SUS que falta no Brasil”, foi organizado pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e é reconhecido como o maior encontro de saúde pública da América Latina. A 37ª edição do congresso ocorreu entre os dias 16 e 19 de julho na cidade de Goiânia, em Goiás.

Durante a participação, a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, foi reconduzida a compor o Conselho Fiscal – Região Sul, essa indicação é um reconhecimento da relevância da presença do município nas discussões junto ao Ministério da Saúde, especialmente no que tange à implementação de novos programas e políticas públicas de saúde. A atuação proativa do município nessas esferas contribuirá para as definições e pactuações de diretrizes que impactarão a área da saúde em Pinhais.

Durante o Congresso, observou-se uma vigorosa retomada das discussões sobre políticas públicas e compartilhamento de experiências. Mais de 11 mil participantes integraram as mesas temáticas, engajando-se em debates que enriqueceram a reflexão sobre novas estratégias, enfrentamento dos desafios na gestão, questões de financiamento, educação permanente, provisão de profissionais e outras demandas e necessidades comuns aos diversos municípios representados no evento. A presença da equipe da Secretaria de Saúde de Pinhais fortalece o compromisso do município em buscar constantemente aprimorar o sistema de saúde e oferecer serviços de qualidade à população local.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook