WhatsApp
Facebook
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove curso de ovinocultura de corte para produtores rurais do município

Com o intuito de capacitar os agricultores locais, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promoveu, durante o mês de julho, um curso em parceria com o SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná) e o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), abordando a criação de ovelhas para corte, também conhecida como ovinocultura de corte.

O programa de treinamento foi concebido para oferecer aos agricultores uma compreensão aprimorada das práticas ligadas à produção e comercialização de ovinos. Vários produtores rurais, que já desempenham outras atividades em suas propriedades, têm considerado a ovinocultura como uma opção de negócio promissora, unindo a criação de carneiros com suas atividades agrícolas de subsistência.

Nesse contexto, a ovinocultura emergiu como uma alternativa viável de criação no ambiente rural, permitindo aos produtores buscar um aumento em sua renda.

O curso, com duração de 16 horas, distribuídas entre 12 horas de instrução teórica e 4 horas de prática, contou com a participação de 15 agricultores locais envolvidos na agricultura familiar. Esses produtores fizeram suas inscrições por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Durante o programa de treinamento, os participantes exploraram tópicos cruciais, incluindo a relevância das práticas de manejo adequado dos animais nas propriedades, garantindo a qualidade da carne produzida. Além disso, os temas abordaram a promoção do bem-estar dos animais, a manutenção da saúde, a estratégia para abate precoce e a diversidade de raças.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook