WhatsApp
Facebook
Saúde de São José dos Pinhais regulariza demanda para mamografias

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais informou que a demanda de exames de mamografia foi regularizada.

Essa conquista resultou de estratégias implementadas em conjunto com a conscientização da população para evitar faltar aos exames, o que anteriormente contribuía para um alto índice de absenteísmo no município.

“É uma enorme satisfação a conquista da regularização da fila de espera da mamografia, e estamos trabalhando continuamente para conquistar isso para outros procedimentos. Nos últimos meses estamos adotando diversas estratégias para manter as demandas em dia, desde a busca ativa junto aos usuários, novas abordagens, quanto translado de pacientes para efetuar exames, além de outros recursos, ações e protocolos”, comentou a secretária municipal de Saúde – Débora Chemin.

Recentemente, o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM) realizou um mutirão de Saúde da Mulher, com mais de 260 consultas ginecológicas agendadas e mais de 100 exames realizados no último sábado (21). Além disso, a SEMS abriu 100 atendimentos oftalmológicos em parceria com um hospital em Curitiba, mas houve um grande número de faltas, com apenas 58 atendimentos realizados.

A Secretaria de Saúde também está em processo de credenciamento de novos prestadores para consultas especializadas e exames.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook