WhatsApp
Facebook
São José dos Pinhais promove campanha de arrecadação para vítimas das chuvas

As recentes chuvas no Paraná têm afetado diversas localidades, e a cidade de São José dos Pinhais não é exceção. A previsão meteorológica indica a possibilidade de mais precipitações, cujo impacto se estende além das estatísticas.

Diante desta situação crítica, a Prefeitura de São José dos Pinhais está mobilizando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as famílias atingidas. Itens como alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene estão sendo coletados. As doações são aceitas em todas as Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil (CMEI’s) e também nos ginásios Ney Braga (Centro) e Max Rosenmann (Afonso Pena).

As fortes chuvas dos últimos dias causaram danos generalizados em todo o estado do Paraná, afetando 54 municípios e aproximadamente 65.372 pessoas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado divulgado nesta segunda-feira (30). Pontos de alagamento tornaram-se comuns em Curitiba e na Região Metropolitana no último domingo (29), com parques como o Barigui e Tingui ficando submersos. Além disso, a Rodovia dos Minérios foi totalmente inundada, tornando as condições de tráfego extremamente perigosas.

Em São José dos Pinhais, algumas famílias precisaram procurar abrigo em casas de parentes. No entanto, a Defesa Civil do município relatou que nesta segunda-feira (30) houve algum alívio, já que o nível das águas no canal extravasor diminuiu em média 40 cm, e a energia elétrica na região do Jardim Independência foi restabelecida.

Como parte dos esforços para ajudar a população, a administração municipal criou dois abrigos para acolher os moradores afetados pelas chuvas: o Complexo Esportivo Riacho Doce e o Centro de Amparo Monte Claro. Nestes locais, equipes da Prefeitura estão trabalhando incansavelmente para oferecer assistência e suporte às famílias desalojadas. Até o momento, 24 pessoas, representando 7 famílias, encontram-se abrigadas nesses locais.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de São José dos Pinhais orienta os cidadãos a utilizarem os números de telefone 153 (Guarda Municipal) ou 0800 153 0800 para acionar as equipes de socorro.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook