WhatsApp
Facebook
São José dos Pinhais participa da 1ª Caminhada do Meio-Dia em memória das vítimas de feminicídio e pelo fim da violência contra a mulher

De acordo com dados do Ministério Público do Paraná (MP-PR), em 2022, o Estado registrou 274 casos de feminicídio ou tentativa de feminicídio. No período entre 2019 e 2022, foram contabilizados 314 feminicídios e 911 homicídios dolosos contra mulheres. Para combater a violência contra a mulher, São José dos Pinhais aderiu à 1ª Caminhada do Meio-Dia: pela vida e pelo fim da violência contra as Mulheres. O evento está marcado para o próximo sábado (22), a partir das 11h30, em frente à Catedral de São José dos Pinhais, na Praça 8 de Janeiro.

Essa ação faz parte da campanha estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, promovida pelo Governo do Estado, e tem como objetivo homenagear a memória das vítimas de feminicídio e expressar solidariedade às famílias afetadas. Além disso, busca conscientizar a população sobre a gravidade desse crime e reivindicar o fim da violência contra a mulher.

A Prefeitura de São José dos Pinhais convida toda a população a participar da caminhada, demonstrando assim a preocupação e o compromisso da gestão pública municipal na luta contra o feminicídio e na busca por uma sociedade mais segura e justa para as mulheres.

Para a Prefeita Nina Singer, o engajamento da população de São José dos Pinhais é essencial para o sucesso dessa iniciativa, uma vez que o envolvimento de todos os setores da sociedade é necessário para enfrentar o feminicídio. “A adesão dos são-joseenses à Caminhada do Meio-Dia é um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Iniciativas como essa inspiram, incentivam e contribuem para a luta contra a violência de gênero, promovendo a conscientização e o combate efetivo ao feminicídio”, destaca a Prefeita.

Vale ressaltar que no Paraná, o dia 22 de julho foi instituído como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio após a sanção de uma lei pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Essa data foi escolhida em memória da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, que foi vítima desse crime brutal.

A legislação estadual estabelece a responsabilidade do Poder Público em promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema, buscando sensibilizar a sociedade para a importância de combater a violência de gênero.

Serviço

1ª Caminhada do Meio-Dia: pela vida e pelo fim da violência contra as Mulheres DATA: Sábado, 22 de julho de 2023.

Horário: A partir das 11h30.

Local: Em frente à Catedral de São José dos Pinhais (Praça 8 de janeiro, Centro).

Whatsapp Image 2023 07 18 At 10.10.48 1 São José Dos Pinhais Participa Da 1ª Caminhada Do Meio-Dia Em Memória Das Vítimas De Feminicídio E Pelo Fim Da Violência Contra A Mulher
São José Dos Pinhais Participa Da 1ª Caminhada Do Meio-Dia Em Memória Das Vítimas De Feminicídio E Pelo Fim Da Violência Contra A Mulher 1 São José Dos Pinhais Participa Da 1ª Caminhada Do Meio-Dia Em Memória Das Vítimas De Feminicídio E Pelo Fim Da Violência Contra A Mulher
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook