WhatsApp
Facebook
São José dos Pinhais é premiada com o Selo Município + Azul Caixa por suas boas práticas de governança e responsabilidade socioambiental

São José dos Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba, tornou-se o pioneiro entre os municípios da região e um dos cinquenta em todo o Brasil a receber o cobiçado Selo Município + Azul Caixa. A solene cerimônia de entrega desta certificação ocorreu na última sexta-feira (11), nas instalações da Central de Treinamento do Paço Municipal. O selo é um reconhecimento às ações de Governança e Responsabilidade Socioambiental implementadas pela administração pública local.

O município merece destaque por seu notável empenho em promover a utilização consciente de recursos naturais em projetos de construção, bem como por elevar significativamente a qualidade habitacional de seus cidadãos. Durante o evento, a prefeita Nina Singer, honrada pela distinção conferida por representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), ressaltou a importância deste feito e parabenizou o trabalho incansável de todos os servidores municipais, enfatizando que essa conquista é motivo de orgulho para toda a comunidade.

Ao receber o Selo Município + Azul Caixa, São José dos Pinhais se consagra como um símbolo de comprometimento com o meio ambiente e o aprimoramento da qualidade de vida de seus cidadãos. A diretora de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da cidade, Daniele From, enfatizou os benefícios que esta certificação traz ao município, obtida por meio de uma análise meticulosa de indicadores formulados com informações fornecidas pelas secretarias municipais.

“Em breve, todas essas métricas estarão disponíveis para consulta. Não foi um trabalho fácil, somos mais de oito mil servidores na Prefeitura e muitos servidores colaboraram com informações importantes para conquistarmos o selo. Acredito que temos que estar cada dia mais comprometidos com as metas da agenda global de 2030 e com os objetivos de desenvolvimento sustentável, que favorecem a qualidade de vida de cada cidadão”, afirma.

O superintendente de rede da CEF Curitiba, Gilberto Onofre da Luz, foi responsável pela entrega do selo a São José dos Pinhais, e expressou a honra da Caixa em reconhecer o município com essa distinção. Luz enfatizou a determinação em manter o progresso ascendente da cidade e fortalecer parcerias.

“Esses indicadores vão além da mera regularidade econômica, abrangendo a excelência dos serviços oferecidos pelos servidores municipais, sob a liderança da prefeita. Nosso compromisso, como Caixa, é trabalhar incansavelmente para beneficiar todos os cidadãos, sejam eles residentes ou clientes deste município. A importância dessas parcerias é imensa, pois elas refletem diretamente na qualidade de vida, envolvendo áreas essenciais como saúde, educação e habitação”, afirma.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Abílio Alves parabenizou o árduo trabalho de todos os envolvidos, que culminou nesta distinção notável.

“Entre os cinco mil municípios do país, estamos entre os quinze agraciados com o cobiçado selo Safira. Isso representa um árduo empenho e, portanto, expressamos nossa sincera gratidão a todos que contribuíram. É interessante observar que muitos municípios enfrentam desafios para obter certidões negativas, ao passo que ultrapassamos esse patamar. Além de receber recursos federais e estaduais, nossa parceria com a Caixa Econômica se torna um diferencial que atrai a atenção de empresários, impulsionando nossa economia”, afirma o vereador.

O evento contou com a presença de diversos secretários municipais, assim como representantes da Caixa Econômica Federal, que também prestigiaram a entrega do selo à cidade.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook