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Sanepar retomará suspensão de serviço por falta de pagamento

A Sanepar, companhia paranaense de abastecimento, anunciou nesta semana que voltará a suspender o fornecimento de água aos clientes inadimplentes a partir do próximo dia 12.

Inicialmente, a suspensão do corte de água por falta de pagamento começou como uma ação da Sanepar, em resposta à pandemia de Covid-19, no início de 2020. Posteriormente, a medida foi mantida por meio de um projeto de lei, devido à dificuldade financeira das famílias. No total, o abastecimento de água foi mantido para os clientes inadimplentes durante 41 meses.

A partir do dia 12, a Sanepar reiniciará a suspensão do fornecimento de água para dívidas acima de 48 dias, segundo a empresa. Antes de qualquer interrupção, os clientes serão devidamente notificados para que possam acertar suas dívidas ou entrar em contato com a companhia para negociar o parcelamento do pagamento.

Programa de refinanciamento de débitos com a Sanepar

A Sanepar também informou a continuidade do programa de refinanciamento de dívidas. Por meio do Reclip, os clientes podem quitar suas contas atrasadas com um prazo de até 60 meses e condições especiais.

As dívidas também podem ser regularizadas diretamente nas Centrais de Atendimento da Sanepar, que, a partir da próxima segunda-feira (5), funcionarão em horário estendido, das 8h às 20h, de segunda a sexta. A partir do dia 17, esses locais também abrirão aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Além do atendimento presencial, as negociações de débito também podem ser feitas pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115 ou pelo site da Sanepar.

Foto: Divulgação.

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