WhatsApp
Facebook

“Nutrição animal” foi o foco da palestra conduzida pelo veterinário Roque Almir Grando, fundador da San Lac, na noite de segunda-feira (27). O evento ocorreu na sede da QBCAMP, em Campina Grande do Sul, e contou com a participação de pecuaristas do município e de outras cidades da região, além dos colaboradores do departamento comercial da San Lac, Julio Emanuel Ribeiro e Cleberson Affonso.

Durante o encontro, Roque alertou os produtores a respeito dos cuidados a serem adotados sobre a alimentação animal, bem como a importância dos nutrientes que são ingeridos pelos animais em seu processo de criação e desenvolvimento.

O empresário também apresentou um sistema de alimentação automática que se destaca pela distribuição da alimentação em doses pré-programadas, de acordo com a necessidade de cada lote. “É um sistema que representa inúmeros benefícios, entre eles, de uma melhor qualidade da alimentação, menos estresse aos animais, melhora da conversão alimentar e do aproveitamento da ração”, disse Roque.

Outra grande aposta da empresa, e que em breve estará disponível aos pecuaristas na região, é o sistema de floculação de milho. O equipamento é responsável em realizar um tratamento térmico que altera a estrutura química do amido, permitindo que o grão seja mais acessível para o animal. “Por enquanto esse método de floculação só está disponível aos produtores deSanta Catarina e Rio Grande do Sul, mas a ideia é trazê-lo em breve para à nossa região”.

Os produtores valorizaram a iniciativa e destacaram o quanto o evento foi importante. Quem esteve acompanhando atento às orientações foi o produtor de Barra do Turvo, José Gonçalvez de Souza, 59, que há dois anos decidiu investir na criação de gado em sua propriedade. “Comecei recentemente, tenho cerca de 60 cabeças. Foi um encontro importante para ampliar os conhecimentos sobre as questões que envolvem a boa alimentação animal. Pretendo implantar as inovações apresentadas na minha criação também”, disse ele acompanhado da esposa, Lorenida Xavier de Souza.

O Produtor Jose Goncalvez De Souza Esteve Acompanhando Atento As Orientacoes Repassadas. Na Foto Com A Esposa Lorenida San Lac Apresenta Palestra Sobre Nutrição Animal Na Qbcamp
O produtor José Gonçalvez de Souza esteve acompanhando atento às orientações repassadas. Na foto, com a esposa, Lorenida. Foto: Adilson Santos / Jornal União

Sobre a San Lac

Com fábrica própria instalada no município de Quatro Barras desde 1991, a San Lac é especializada em tecnologia, nutrição e saúde animal, e oferece um vasto portfólio com amplas e completas linhas de rações e suplementos alimentares. A Lan Lac oferece oito tipos de rações e 12 diferentes tipos de sal mineral destinados aos animais do agronegócio. Nos últimos anos, a empresa tem buscado a incorporação de novas tecnologias e inovações, que permitem produções diferenciadas, imediatas e customizadas.

A indústria da San Lac fica na rua Aristeu Luciano Adamoski, 934, no bairro Menino Deus, em Quatro Barras. Informações no (41) 3672-1498 / (41) 9961- 7651 (Whats) ou no sanlac@sanlac.com.br

Fabrica Propria Da San Lac Esta Instalada Desde 1991 No Municipio De Quatro Barras San Lac Apresenta Palestra Sobre Nutrição Animal Na Qbcamp
Fábrica própria da San Lac está instalada desde 1991 no município de Quatro Barras. Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook