WhatsApp
Facebook
Rio Branco do Sul investe mais de R$2 milhões em uniformes para alunos do Ensino Infantil e Fundamental

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição de kits com uniformes escolares para mais de 4.200 alunos da rede pública municipal de ensino. Essa ação beneficia crianças matriculadas desde os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) até o quinto ano do Ensino Fundamental, visando proporcionar igualdade entre os alunos. A distribuição dos kits teve início no dia 29 de agosto e continuou até 13 de setembro.

O kit de uniforme escolar de 2023 fornecido aos estudantes do Ensino Fundamental inclui jaqueta, calça, bermuda para os meninos e short saia para as meninas, camiseta manga longa, duas camisetas de manga curta, duas meias e um par de tênis. Para os alunos dos CMEI de 1 a 5 anos, foram entregues kits com camisetas. Esse investimento totaliza mais de R$ 2 milhões e resulta em economia para as famílias, além de padronizar os alunos, promovendo uma educação de qualidade e igualdade para todos os estudantes de Rio Branco.

A primeira distribuição ocorreu na Escola Prefeito Octávio Furquim e se estendeu para outras instituições de ensino, tanto urbanas quanto rurais.

A prefeita Karime Fayad ressaltou os investimentos educacionais realizados e seu impacto positivo na qualidade de vida e formação dos estudantes. “Estamos fornecendo esses uniformes, que proporcionam cidadania igualdade e isso impacta diretamente na vida dos estudantes. Temos compromisso com eles e para isso, além dos uniformes, proporcionamos material escolar, melhoramos a qualidade das merendas, inclusive, ampliamos uma refeição a mais em cinco escolas. Tudo isso e muito mais para que as crianças, que são o futuro dessa cidade, se sintam mais acolhidas, valorizadas e respeitadas”.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook