WhatsApp
Facebook
Renegociação de dívidas da faixa 2 do programa Desenrola Brasil inicia hoje na economia

A habilitação de agentes financeiros para a Faixa 1 do programa Desenrola Brasil já está disponível. Para fazer a solicitação, os agentes financeiros devem acessar a plataforma do Fundo Garantidor de Operações (FGO) Desenrola Brasil e atender aos critérios negociais e tecnológicos estabelecidos no Manual de Procedimentos Operacionais do FGO Desenrola Brasil.

Para participar da Faixa 1 do programa, é necessário informar os registros ativos dos inadimplentes no perfil e fornecer dados como o número do contrato, a data da negativação e da inclusão no cadastro de inadimplência, além dos três primeiros dígitos do número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do devedor.

Os beneficiários que possuem dívidas no valor de até R$ 5 mil e que têm renda de até dois salários mínimos, ou estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderão participar do Desenrola Brasil na próxima etapa, prevista para iniciar em setembro.

É importante destacar que, ao contrário do que foi informado anteriormente, as dívidas até R$ 100 não serão perdoadas no programa. Apenas o nome dos devedores é que será excluído dos cadastros de inadimplentes, permitindo que eles regularizem sua situação e tenham acesso a novas oportunidades financeiras.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook