WhatsApp
Facebook
Reformas na UBS Quississana beneficiarão 16 mil pessoas em São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais concluiu a revitalização de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com o intuito de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

Após um período de obras, a UBS Quississana foi reformada e entregue à população na tarde desta sexta-feira (24).

Essa iniciativa visa beneficiar aproximadamente 16 mil habitantes. Uma mudança significativa é a aquisição do prédio que abriga a Unidade, antes alugado. As reformas foram essenciais devido à má condição estética do local, gerando desconforto para funcionários e moradores.

As melhorias implementadas tornaram o espaço mais funcional e acolhedor. O projeto incluiu a criação de um consultório multidisciplinar, a instalação de novos banheiros para os funcionários, a recuperação de paredes com rachaduras, a pintura interna e externa, bem como o tratamento do piso e a instalação de luminárias mais adequadas.

“A UBS conta com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas, auxiliares de odontologia, além de psicóloga, nutricionista e servidores administrativos. Tudo isso para levar o melhor atendimento à comunidade”, declarou a Secretária de Saúde, Débora Chemin.

“Os moradores pediam por essa reforma. Ela foi feita com o objetivo de dar mais qualidade de atendimento ao usuário e melhores condições de trabalho para os servidores”, enfatizou Nina.

O evento de entrega contou com a presença do coordenador da UBS Quississana, Pedro Luiz Barcelos Carneiro, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Jamaica, do coordenador das Subprefeituras, Luiz Paulo, e do vereador Renan Machado.

Foto: Sérgio Neves / Prefeitura de São José dos Pinhais

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook