WhatsApp
Facebook

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do projeto Escola Estúdio, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) para ampliar o acesso à Educação Profissional, estão disponíveis a partir desta terça-feira (20) até 29 de fevereiro. O edital requer habilitação em Pedagogia ou Licenciatura das disciplinas da formação geral básica para o cargo de professor mediador. O processo de seleção consiste em análise de títulos relacionados à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço, sem taxa de inscrição.

A contratação inicial contempla um mínimo de seis vagas, com possibilidade de expansão para atender aos 32 Núcleos Regionais de Educação, incluindo reservas para pessoas com deficiência e pessoas negras.

As duas categorias incluem Professores Escola Estúdio, responsáveis por ministrar aulas síncronas nos estúdios da Seed-PR, em Curitiba, abrangendo componentes curriculares da Educação Profissional transmitidos para todo o Estado, e Professores Mediadores, que darão suporte presencial nas escolas, acompanhando as aulas síncronas com os alunos e outras atividades pedagógicas.

O salário corresponde ao valor inicial da tabela de vencimentos e remuneração da carreira do Quadro Próprio do Magistério – QPM, com gratificação e auxílio-transporte, totalizando R$ 2.210,27. O contrato inicial tem duração máxima de um ano, podendo ser prorrogado por até dois anos.

As disciplinas abrangem diversas áreas como Introdução à Economia, Logística, Bioquímica, Botânica, Indústria 4.0, Processos Agroindustriais, Gestão em Agroecologia, Turismo Rural, Contabilidade, Programação, Ciência de Dados, Jogos Digitais, Marketing e Noções de Direito.

Educação profissional

Em 2024, a Secretaria de Estado da Educação expandirá a oferta de Educação Profissional, disponibilizando 50 mil novas vagas em cursos técnicos para atender à crescente demanda do mercado por habilidades específicas. Esses cursos, equipados com laboratórios e materiais modernos, abrangem mais de 30 áreas de conhecimento.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook