WhatsApp
Facebook
'Recreio Cultural' promove envolvimento dos alunos com a arte em Pinhais

Reconhecendo a influência significativa da cultura e da educação na formação das pessoas, o Recreio Cultural, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), tem como propósito criar um ambiente enriquecedor nas escolas.

Por meio de atividades culturais integradas à rotina escolar, o Recreio Cultural oferece aos alunos uma oportunidade para se envolverem com a arte. A primeira etapa do projeto foi realizada na Escola Municipal Poty Lazzarotto, no mês de agosto.

Neste primeiro estágio, a Semel está apresentando nas escolas uma performance de dança chamada “Flicts”, inspirada no livro de Ziraldo Alves. Essa história aborda o dilema de Flicts, uma cor que não consegue encontrar seu lugar, sendo diferente das demais e incapaz de se identificar com qualquer coisa que encontra. O enredo é uma metáfora que promove o respeito pela diferença.

Até o momento, o projeto já alcançou escolas, como as Escolas Municipais Elis de Fátima Zen, João Leopoldo Jacomel, Guilherme Ceolin, Dona Maria Chalcoski, Maria Cappellari, e o Instituto João Ferraz. Ao todo, cerca de 1150 crianças já participaram das atividades.

As últimas apresentações de 2023 estão marcadas para o dia 6 de novembro e incluirão o Cmeis Preparando o Futuro e Monteiro Lobato, além do Espaço de Conveniência e Cidadania.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook