WhatsApp
Facebook
Rally Da Natureza Movimenta As Estradas Rurais De Tunas Do Paraná; Outras Etapas Serão Realizadas No Município Ainda Este Ano

O Rally da Natureza movimentou as estradas de terra em Tunas do Paraná no fim de semana. O evento faz parte do Campeonato Paranaense de Rallly de Velocidade de 2023, que será disputado em outras três etapas, todas a serem realizadas ainda este ano em solo tunense.

Promovido em parceria com a Prefeitura Municipal, a competição consolidou a vitória da dupla Luis Debes e Gracielle Debes. Foram pouco mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados nas vias rurais do município.

O campeonato, que não acontecia desde 2017, faz parte do projeto de retomada do rally no Paraná, missão da nova diretoria do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, que já realizou duas etapas de regularidade e, agora, uma de velocidade.

A prova estava agendada para 17 de junho, porém houve uma semana de chuvas intensas na região, deixando as estradas impraticáveis. Uma semana depois, dia 24, a prova aconteceu com a programação completa e pontual, mostrando o Paraná pode ter de volta um campeonato regional.

Competicao Consolidou A Vitoria Da Dupla Luis Debes E Gracielle Debes Rally Da Natureza Movimenta As Estradas Rurais De Tunas Do Paraná; Outras Etapas Serão Realizadas No Município Ainda Este Ano
Competição consolidou a vitória da dupla Luis Debes e Gracielle Debes.

O Rally da Natureza começou na sexta-feira (23) à tarde, quando as duplas partiram para o reconhecimento do percurso. No sábado (24) foram disputadas cinco especiais em dois trechos; um de 6 quilômetros e outro de 26 quilômetros. “Um primeiro trecho curto para esquentar e o segundo para colocar a prova a habilidade das duplas”, conta Osmar Carta Neto, presidente do RPMC que lamentou, também, que nem todos os competidores inscritos puderam estar presentes na nova data.

Depois de pouco mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados em 5 especiais, Adib Sada / Albert Filho, com um Ford Ká, ficaram com o lugar mais alto do pódio na categoria Rally 5 e a vitória na categoria Rally 4 foi para o casal Luis Debes / Gracielle Debes que, a bordo de um Sandero RS, que venceu todas as especiais.

Agora os esforços do RPMC se voltam para o Rally Araucária, programado para os dias 28, 29 e 30 de julho, valendo como segunda e terceira etapa do campeonato paranaense e também quarta etapa do campeonato brasileiro de rally. Mas o clube já tem na programação mais uma prova nas estradas de Tunas do Paraná que, além de oferecer belas especiais, recebeu o rally de uma forma poucas vezes vista no esporte.

Além da realização da RPMC (Rallye & Pista Motor Clube), supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e apoio da Prefeitura Municipal de Tunas do Paraná, o evento contou com apoio das seguintes empresas: Elitrônicos, Auto Guinhos e Mecânica KM, Garagem Route G, Posto Vó Diva e Proverádio.

Etapas confirmadas em Tunas

As demais etapas programadas para acontecer em Tunas do Paraná estão previstas para os dias 2 de setembro, 11 de novembro e 16 de dezembro.

Mais informações podem ser encontradas no site: www.rallyclube.com.br.

Fotos: Divulgação / Rally Clube.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook