WhatsApp
Facebook
Rafael Greca Vai Se Tornar Cidadão Honorário De Campina Grande Do Sul

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), vai se tornar cidadão honorário de Campina Grande do Sul. O vereador Sergio Cavagni (PL) é o autor do projeto que propôs a honraria. A data para a entrega do título ainda não foi definida pela Câmara Municipal.

Em sessão ordinária realizada no último dia 14, Sergio Cavagni afirmou que o título se justifica pelo fato de Greca ter ‘abraçado’ a proposta da integração do transporte coletivo. “O Rafael Greca foi o primeiro prefeito da capital que aceitou a integração do transporte coletivo com Campina Grande do Sul. A Prefeitura de Curitiba paga uma parte da conta dessa integração, um valor estimado de R$ 600 mil ao ano, enquanto Campina Grande do Sul é isenta desse custo”, disse o vereador. 

Desde que foi implantada, em fevereiro de 2021, a rede de transporte de Campina Grande do Sul passou a ser integrada à Capital a partir da linha Jardim Paulista – Fagundes Varela, que liga o Jardim Paulista, um dos bairros mais populosos da cidade à Linha Verde. A integração se deu através de um convênio entre a Prefeitura de Curitiba e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), hoje chamada de Amep.

Com a integração, usuários que se deslocam entre os dois municípios passaram a pagar apenas uma passagem para o trecho, reduzindo os custos pela metade.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook