WhatsApp
Facebook
Queda na arrecadação das cidades é debatida em encontro de entidade mineira

A preocupação com a queda na arrecadação dos Municípios e com as finanças da gestão local foi o foco de um evento promovido pela Associação dos Municípios Mineiros (AMM), em colaboração com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF). O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, abordou essas questões de forma virtual, apresentando dados regionais que destacam a situação financeira das prefeituras. Segundo estudo da CNM, 51% dos Municípios brasileiros estão com déficits nas contas.

O presidente da Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, também expressou a preocupação dos prefeitos com as finanças locais e destacou a necessidade de ajuda financeira do governo federal para melhorar a região. Ele enfatizou os esforços dos prefeitos em Brasília e a importância de mobilizar os deputados federais para buscar melhorias.

Paulo Ziulkoski reforçou a importância da união dos gestores em Brasília, especialmente na Mobilização Municipalista, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro. Ele destacou a necessidade de apresentar dados sólidos e argumentos convincentes para enfrentar a grave crise financeira.

A CNM continuará debatendo esses temas e promoverá a Mobilização Municipalista em Brasília nos dias mencionados, e os interessados podem se inscrever online para participar.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook