WhatsApp
Facebook
Quatro Barras lança Patrulha Escolar e Botão de Segurança nas escolas locais

Na segunda-feira (29), foi lançada em Quatro Barras a Patrulha Escolar e um programa integrado de segurança, que converge algumas tecnologias: botão de segurança em todas as instituições de ensino e um moderno aplicativo de acionamento, integrado ao monitoramento 24 horas realizado pela base da Guarda Municipal de Quatro Barras.

O lançamento contou com a presença do prefeito Loreno Tolardo. Durante visita à base, Tolardo acompanhou pessoalmente a simulação de um acionamento de emergência em um dos CMEIs da cidade. O simulado envolveu o CMEI Tia Leonor e permitiu acompanhar o passo a passo das equipes frente a uma ocorrência.

Na prática, tudo ocorre de forma bastante dinâmica. Ao acionar o botão nas escolas ou CMEIs, um sinal sonoro é imediatamente emitido na base da GMQB, no setor de monitoramento. Lá os agentes identificam as câmeras, monitoram a movimentação e acionam a viatura mais próxima do local. A transmissão em rádio permite, inclusive, fornecer informações sobre localização e condutas de suspeitos às equipes que se dirigem para o atendimento da ocorrência.

Patrulha Escolar

A atuação do patrulhamento também será abrangente, conforme explicou o secretário de Ordem Pública e Segurança, Laertes Andreatta. A viatura percorrerá escolas e CMEIS diariamente, por todo o período que contempla as aulas, durante a manhã e a tarde. Os agentes responsáveis por este trabalho farão paradas nas escolas, conversarão com as equipes das instituições e farão um acompanhamento efetivo das unidades escolares.

Laertes informou que a Patrulha Escolar estará dedicada exclusivamente às escolas e CMEIs no período das aulas, e que reforçará o patrulhamento de rotina na cidade aos fins de semana. “Nossa principal meta é fazer valer o lema da corporação, que é servir e proteger. Por isso, um programa especialmente planejado para ampliar a segurança nas escolas. Estamos com equipes dedicadas para isto”, afirmou o secretário.

Presenças

Estiveram também no lançamento do projeto o vice-prefeito Jarbas Mocelin; o secretário de Ordem Pública e Segurança, Laertes Andreatta; o comandante da GMQB, Michel Jess; e o subcomandante da corporação, Luciano Bernardi, participaram do lançamento dos programas; além de agentes da corporação.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook