WhatsApp
Facebook
Quatro Barras e SESI lançam o Programa Trilhas do Futuro para Educação em Tempo Integral

Com grande entusiasmo, a Prefeitura de Quatro Barras deu um passo inovador na área educacional com o lançamento do Programa Trilhas do Futuro, em parceria inédita com o Sistema FIEP/SESI. O programa tem como objetivo oferecer educação em tempo integral a alunos da rede municipal de ensino, representando uma iniciativa pioneira no Estado do Paraná.

Nesse programa abrangente, 300 alunos da rede municipal terão acesso gratuito a aulas de Robótica, Informática, Inglês, Ciências, Matemática, Português, Educação Física e Xadrez, durante o contraturno escolar. A iniciativa representa um investimento de R$ 700 mil ao ano, totalmente custeado pela Prefeitura.

Durante o lançamento, o prefeito Loreno Bernardo Tolardo, disse que a educação em tempo integral sempre foi um sonho e uma meta da gestão. “Sempre acreditamos que a permanência do aluno na escola expande seus conhecimentos, ajuda no seu processo de formação e amplia suas oportunidades no futuro”, disse Tolardo.

A superintendente do Sistema FIEP, Fabiane Franciscone, ressaltou a relevância de disciplinas como Robótica, Informática e Inglês para a formação e a conquista de vagas de emprego no futuro. Ela destacou ainda que o programa é pioneiro no Paraná e mobiliza, desde o início, 300 famílias, expressando sua satisfação em fazer parte desse processo de evolução da Educação.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Cezar Creplive, também parabenizou a iniciativa e enfatizou a importância de proporcionar formação e conhecimento às crianças desde cedo.

Durante o lançamento, pais e alunos tiveram a oportunidade de conhecer os professores e profissionais do Sistema FIEP que conduzirão o Programa Trilhas do Futuro. A cerimônia contou com a presença do secretário de Educação, Fredinei Rodrigues (Fré), equipe da SMEELJ, diretoras e supervisoras das 16 instituições de ensino de Quatro Barras, entre escolas municipais e CMEIs, formando uma grande corrente a favor da Educação.

Em seguida, os pais e alunos oficializaram as matrículas, e as crianças contempladas puderam visitar as salas de aula, conhecer os professores e se familiarizar com a estrutura do contraturno.

O programa recebeu aprovação e entusiasmo dos moradores, como Michele Santos Nogueira, que celebrou a oportunidade única para seus filhos e a formação para o futuro. Joice Guizani, mãe de um dos alunos, ressaltou a excelência do programa e a diversidade de disciplinas oferecidas.

“Nós temos amor e temos vontade de cuidar dessa cidade, de fazer políticas públicas efetivas para atender nossa população da melhor forma, seja na educação, na geração de empregos, na saúde, na mobilidade urbana. São muitas conquistas e muitas outras estão por vir. É uma satisfação estar aqui hoje”, finalizou o prefeito. 

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook