WhatsApp
Facebook

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, anuncia a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para capacitar trabalhadores da cidade, melhorar a formação e qualificar o mercado de trabalho.

São cursos de solda, mecânica básica e operador de empilhadeira, o início das aulas está previsto para o mês de abril. Segundo Wagner Pertel dos Santos (Waguinho), titular da pasta, a escolha das áreas tem relação direta com a vocação regional do município. “A busca por profissionais nesses segmentos é crescente, por isso de imediato vamos oferecer estas oportunidades”, diz o secretário.

Ainda, conforme Waguinho, o município quer mapear as áreas de interesse dos trabalhadores para que novos cursos sejam ofertados em 2024. “Na própria área destinada a pré-matrícula dos cursos que estamos disponibilizando, já estamos realizando um levantamento para outras opções de qualificação profissional. É importante sabermos o que o mercado procura em termos de mão de obra em nosso município, mas também precisamos estar alinhados com o potencial profissional ofertado pelos nossos trabalhadores”, completa.

Cadastro

As pré-matrículas e o questionário para avaliação de demandas para oferta de cursos profissionalizantes destinadas ao município gratuitamente estão disponíveis no link: https://forms.gle/z6LHtUwLmsHXMMZQ9.

Dúvidas sobre os cursos podem ser esclarecidas via telefone: (41) 3671-8800 – Ramal: 8816.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook