WhatsApp
Facebook
Qbcamp Inicia Ação Civil Pública Contra A Copel Por Conta Das Frequentes Quedas De Energia

A Associação Empresarial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP) promoveu nessa segunda-feira (15) a primeira assembleia referente à ação civil pública contra a Companhia de Energia Paranaense, a Copel.

A ação é motivada por conta da má qualidade na prestação do serviço oferecido pela estatal, em especial às frequentes quedas de energia na região que vêm afetando o trabalho de empresas e indústrias.

Os responsáveis pelos empreendimentos afetados lotaram o salão de reuniões da QBCAMP. De forma unânime, os presentes assinaram a expressa autorização para que a associação entre com uma ação coletiva contra a companhia de energia elétrica. A ação busca forçar a Copel a garantir o fornecimento adequado de energia, a urgente melhora na qualidade dos serviços prestados, a fim de evitar futuras quedas na energia.  

A reunião foi conduzida pela advogada Amanda Paulin, que ficou responsável em reunir documentos para anexar no processo. Na ocasião, foram indicados quais documentações serão necessárias, bem como também foram coletados dados de contato dos empresários interessados. “Iniciamos a fase de coleta de documentos, nos quais servirão como base para ajuizar a referida ação. A expectativa é que essa fase se encerre no final do mês e a ação seja ajuizada até meados de fevereiro”, explica Amanda Paulin.

Quanto aos danos individuais, a advogada disse que isso será tratado em outro momento.

O presidente da QBCAMP, Luiz Jair Minatti, disse que desde o ano passado as oscilações de energia passaram a ser frequentes nos dois municípios. “Isso tem afetado e muito as empresas e o comércio de um modo geral, é um prejuízo constante. Por isso a QBCAMP se viu na obrigação de partir para o campo jurídico para solucionar esse problema”, conclui.

Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook