WhatsApp
Facebook
Prova de Conhecimentos Específicos é realizada nesta segunda-feira por mais de 6 mil candidatos

A UFPR realizou, no último domingo, 3 de dezembro, a prova de Compreensão e Produção de Textos da segunda fase do Vestibular 2024.

Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, a partir das 14 horas, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos para 6619 candidatos.

Os candidatos responderam a três questões discursivas sobre os temas: impacto ambiental dos agrotóxicos, mudanças na pirâmide etária brasileira e inteligência artificial. A segunda fase do vestibular continua nesta segunda-feira com a prova de Conhecimentos Específicos, destinada aos candidatos que disputam vagas nos 33 cursos que a exigem.

A divulgação das notas da segunda fase está prevista para o dia 20 de dezembro, com prazo para recurso entre os dias 20 e 22. O resultado final do vestibular será divulgado em 17 de janeiro.

A abstenção na prova de Compreensão e Produção de Textos foi de 10,81%, com 1.107 candidatos faltosos dos 9.726 convocados para a segunda fase. A prova foi realizada em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. As questões abordaram temas como o impacto ambiental dos agrotóxicos, mudanças na pirâmide etária brasileira e inteligência artificial.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook