WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Pronto-Atendimento Osasco reabre suas portas para atender população de Colombo

Na quarta-feira (10), o Pronto-Atendimento Osasco foi reaberto após ter de permanecer fechado por oito anos. A unidade encerrou as atividades em 2016 e agora passou a atender em seu novo endereço, na Rua Luis Gulin, 525, bairro Osasco, com uma área construída de 948 m².

O Pronto-Atendimento conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, profissionais administrativos, reguladores de fluxo e serviços gerais. Ao todo, serão 104 profissionais disponíveis para atender os pacientes de acordo com a classificação de risco de urgência e emergência.

A UPA Osasco irá atender a demanda dos bairros São Gabriel, Roça Grande, Osasco, Centro e a área rural de Colombo, abrangendo aproximadamente 80 mil habitantes.

O prefeito Helder Lazarotto comemora a reabertura do Pronto-Atendimento Osasco, ressaltando o compromisso da administração em entregar uma estrutura moderna, ampla e totalmente equipada: “A saúde sempre foi uma prioridade e agora a unidade está pronta para atender às necessidades da população”.

A Prefeitura de Colombo formalizou um convênio de cooperação técnica e financeira com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, garantindo a reabertura e funcionamento do Pronto-Atendimento. O prefeito em seu discurso reafirmou o compromisso em garantir o acesso universal aos serviços de saúde e promover o bem-estar de todos os cidadãos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook