WhatsApp
Facebook
Projeto do Hospital São José foi apresentado nesta segunda-feira (18)

Nesta segunda-feira (18), um encontro realizado no Gabinete da Prefeita marcou a apresentação do projeto para o novo Hospital e Maternidade Municipal São José dos Pinhais (HMMSJP). As instalações planejadas têm como objetivo atender à crescente demanda do município pelos próximos 30 anos, com um notável aumento no número de leitos e leitos de UTI, visando uma melhoria substancial no atendimento à população.

O HMMSJP ocupará uma área construída de 21800 metros quadrados e estará localizado na Avenida Rui Barbosa, em uma posição estratégica que facilitará o acesso a outros serviços de saúde da região.

A prefeita Nina Singer agradeceu a parceria com todos os envolvidos e destacou a importância do projeto. “Esta união de esforços em torno de um projeto em vias de concretização representa uma significativa expectativa. Em breve, anunciaremos o processo de licitação, visando o início da obra para próximo ano. Estamos trabalhando coletivamente para aprimorar e fortalecer o sistema de saúde da nossa cidade”.

O projeto final está previsto para ser concluído até dezembro deste ano. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que o novo hospital será moderno e atenderá às demandas das próximas três décadas.

“A Nina é uma mulher de fibra e com o apoio do governador Ratinho Junior faremos com que esse convênio seja assinado ainda este ano e começaremos 2024 com a obra licitada e em andamento. São José dos Pinhais merece”.

O deputado estadual Thiago Bührer, presente na reunião, destacou que o hospital será uma referência para toda a região.

“Quero agradecer ao governador Ratinho pela parceria. Logo, logo entregaremos o projeto finalizado e iniciaremos as obras. Estamos comprometidos em garantir o melhor para a saúde dos são-joseenses”.

O deputado federal Geraldo Mendes observou que o novo hospital contará com 300 leitos, tornando-se um dos maiores do Brasil.

“Com uma área considerável, o hospital continuará sendo público destinado ao atendimento pelo SUS. Esta é uma obra de referência e de grande importância e essa é uma empreitada de grande envergadura, que beneficiará toda a nossa população”.

Presentes

Na reunião estavam presentes a secretária municipal de Saúde, Débora Chemin, e os secretários municipais de Governo, Wagner Zaclikevis, de Comunicação, André Gabardo, e de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto, além das equipes técnicas da SESA e da SEMS.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook