WhatsApp
Facebook
Projeto Da Prefeitura De Pinhais É Premiado Com O Prêmio Gestor Público Paraná 2023

A Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria de Saúde, foi agraciada com o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2023. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na noite de terça-feira (31). O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) desde 2013.

Na 11ª edição do PGP-PR, foram homologadas 186 iniciativas de 59 municípios, com 41 delas sendo premiadas, reconhecendo 26 cidades. Pinhais se destacou com o projeto “Inovação no Cuidado à Pessoa em Situação de Acumulação”, que recebeu o Certificado de Reconhecimento no PGP-PR 2023.

A cerimônia de premiação contou com a presença da prefeita, Rosa Maria, além de diversos secretários e servidores municipais. O projeto, liderado por Ivanilde Gonçalves do Nascimento, da Gerência de Saúde Mental, inovou as intervenções em saúde mental, oferecendo atendimento inter/multiprofissional personalizado para pacientes com Transtorno de Acumulação.

A iniciativa busca melhorar o acolhimento e a intervenção inter/multiprofissional, com foco na construção de vínculos com as pessoas em situação de acumulação, antes de iniciar o tratamento psiquiátrico. O projeto envolve a participação interdisciplinar para abordar casos de maneira especializada e individual.

Pinhais estabeleceu a Política de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação e criou o Comitê de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação (CAPSA) para garantir a atenção integral à saúde dessas pessoas, visando o bem-estar físico, mental e social, bem como a prevenção de doenças e a proteção da saúde.

Se você conhece alguém em situação de acumulação, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima da residência ou um dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS Regional I ou CAPS Regional II em Pinhais. Os endereços e telefones desses centros são os seguintes:

CAPS Regional I:

  • Endereço: Rua 1º de Maio, 414, Centro
  • Telefone: (41) 9 9177 3870

CAPS Regional II:

  • Endereço: Rua Antônio Andrade, 153, Maria Antonieta
  • Telefone: (41) 99108 2559
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook