WhatsApp
Facebook

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, esteve reunido em Brasília nesta semana com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Durante o encontro, o prefeito apresentou o projeto da Cicol-Tec (Cidade Industrial de Colombo – Tecnológica).

A Prefeitura de Colombo – por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho – vem trabalhando no projeto da Cicol-Tel desde 2021, e segundo a atual gestão, este será um dos mais ousados projetos industriais que visa preparar Colombo para os próximos 30 anos, com o intuito de gerar emprego e renda no município.

Localizada estrategicamente próxima da BR 116 – com acesso às principais cidades do sul – a Cicol-Tec prevê uma área maior que a Cidade Industrial de Curitiba. No projeto está contemplado uma área de 12 km², equivalente a quase 20% da área urbana de Colombo. A Lei Municipal 1680/22 que criou a Cidade Industrial de Colombo foi sancionada no ano passado.

Ao receber o projeto das mãos de Helder Lazarotto, o vice-presidente se comprometeu em designar assessoria do Ministério de Desenvolvimento para acompanhar o andamento do projeto na cidade.

Meio Ambiente

Aproveitando a passagem por Brasília, Helder Lazarotto também esteve reunido com a ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para debater antigos problemas ambientais que atingem Colombo. No encontro, foram ainda apresentados pelo prefeito projetos para a construção de novas casas, regularização fundiária e urbanização. Os vereadores Osmair Passebam e Joel Bueno, ambos do partido Rede Sustentabilidade, também apresentaram um projeto para a instalação do Centro Municipal de Zoonoses para garantir o bem-estar dos animais e a prevenção de epidemias.

338324819 1229355807693529 2724559769493407005 N Projeto Da Cidade Industrial De Colombo, A Cicol-Tec, É Apresentado Em Brasília
Helder Lazarotto também esteve reunido com a ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para debater antigos problemas ambientais que atingem Colombo. Foto: Divulgação

Estiveram acompanhando as reuniões o deputado federal, Luciano Ducci; o secretário Municipal de Governo, Ademir Garcia; o secretário de Meio Ambiente, Zé Vicente; o secretário de Comunicação, Oneias Ribeiro e o assessor do prefeito de Colombo para projetos e planejamento, Osvaldo Tchaikovsky.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook