WhatsApp
Facebook
Programa Qualifica Campina entrega certificados de curso de Mecânica Básica para Manutenção pela Prefeitura

Por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a Administração de Campina Grande do Sul realizou a entrega de 32 certificados do Programa Qualifica Campina, durante a noite de terça-feira (01/08), na Agência do Trabalhador do Jardim Paulista. Os certificados foram concedidos aos participantes do curso de Mecânica Básica para Manutenção.

O curso, que abrangeu um total de 80 horas, contou com a instrução de profissionais do SENAI.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Venício dos Santos Ferreira, diversas empresas do município têm requisitado currículos dos formandos, o que evidencia a confiança nos cursos e no trabalho promovido pela administração. Ele ressaltou a relevância do curso para os indivíduos, afirmando: “Essa é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho. O Qualifica Campina desempenha um papel crucial para que os indivíduos conquistem empregos nas empresas estabelecidas no município, além de auxiliar aqueles que buscam aprimorar suas habilidades ou iniciar seus próprios empreendimentos.”

O prefeito Bihl Zanetti esteve presente na cerimônia de entrega dos certificados e destacou a importância do programa Qualifica Campina, concebido para proporcionar uma maior capacitação aos residentes de Campina Grande do Sul. Zanetti reforçou o compromisso de oferecer mais oportunidades de trabalho e renda aos trabalhadores locais, bem como uma força de trabalho mais qualificada tanto para o setor comercial quanto para o industrial. O prefeito parabenizou o secretário Venício e sua equipe pelo trabalho empreendido.

O Programa Qualifica Campina já beneficiou mais de 2.380 pessoas por meio dos cursos de capacitação oferecidos, tornando-as aptas para ingressar no mercado de trabalho. Conforme o cronograma da Secretaria de Indústria e Comércio, estão planejadas mais três etapas de cursos para os meses de agosto, novembro e dezembro deste ano.

Dentre as autoridades presentes na cerimônia de certificação, além das já mencionadas, estiveram presentes a primeira-dama do município, Fabiana Magrin Zanetti; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Veiga; e o representante do SENAI, Jocimar José Carvalho.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook