WhatsApp
Facebook
Programa Qualifica Campina Capacita E Forma 53 Moradores Da Cidade

Na noite de ( 08 ), a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal realizou a entrega de certificados a 53 cursistas e empreendedores que concluíram mais uma etapa de formação profissional pelo programa municipal Qualifica Campina. O evento ocorreu nas dependências da Agência do Trabalhador do Jardim Paulista.

Os certificados foram concedidos aos participantes do curso de Torno em CNC, realizado na carreta do conhecimento em parceria com o Senai-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Além disso, 30 empreendedores se qualificaram em Marketing Digital, adquirindo conhecimentos sobre boas práticas para investir nessa área.

Nara Bianca Mencia Brizuela, de 18 anos, é moradora no Jardim Nesita e dos 23 formandos em torno CNC, duas mulheres concluíram o curso. Segundo ela, agora já sabe mecânica básica e avaliou de forma positiva as aulas. “O curso foi uma oportunidade incrível e que me proporcionou um conhecimento muito valioso, ainda mais porquê não sou da área e não conhecia nada sobre torno CNC. O professor explicou de forma excelente e as aulas foram bastante interativas com a parte prática da máquina. Eu acho ótimo trazer isso para a cidade já que vários jovens como eu precisam conhecer a área de trabalho mais presente na região. Com o certificado pretendo investir em outras áreas que auxiliem a complementar o que aprendi no curso, como a mecânica básica” comemorou Nara.

O secretário da pasta Venício Ferreira enfatizou que o Qualifica Campina é uma das melhores ações feitas no município. “Oportunidade para nossos campinenses aprimorar o seu conhecimento. “É gratificante ver esse programa tão importante que gera emprego, renda e mobiliza negócios em nosso município. Além de aproximar as empresas da Prefeitura e conhecer esse projeto” disse Venício

Desde o lançamento do programa em 2021, mais de 2 mil pessoas se formaram em cursos diretamente relacionados aos setores industriais de Campina Grande do Sul. Muitos dos participantes conseguiram vagas de emprego nas empresas locais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook