WhatsApp
Facebook
Profissionais Da Rede Municipal De Educação De Pinhais São Certificados

No dia 28 de novembro, a solenidade de formatura do curso livre de Impressão 3D reuniu profissionais da Prefeitura de Pinhais, vinculados à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A capacitação foi realizada por meio da parceria entre a prefeitura e a Faculdade de Pinhais (Fapi).

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enfatizou a importância das parcerias para fortalecer as ações da administração municipal, agradecendo à equipe da Fapi pela contribuição à formação dos servidores e, consequentemente, dos alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Andrea Franceschini, é sempre importante investir em conhecimento. “Procuramos disponibilizar aos nossos profissionais ferramentas para que consigam desempenhar o trabalho de maneira satisfatória. A atualização de informações que sejam de relevância no cotidiano deve sempre ser incentivada”, destaca Andrea.

A diretora acadêmica da Fapi, Salette Silveira Azevedo, elogiou a posição avançada do município de Pinhais em questões de tecnologia e inovação. Ela destacou que os servidores capacitados disseminarão o conhecimento adquirido no curso nas escolas.

O curso, ministrado pela Outbox Fapi, incubadora tecnológica da faculdade, teve carga horária de 60 horas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, também marcou presença na solenidade de formatura.

Os conhecimentos adquiridos serão aplicados no Espaço Maker, local que oferece acesso a recursos tecnológicos para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano. Inaugurado em novembro de 2021 na EM Aroldo de Freitas, o espaço é uma iniciativa pioneira no Estado do Paraná, proporcionando ferramentas digitais para práticas educativas diversas, enriquecendo o conhecimento e o repertório dos estudantes.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook