WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Professores da UFPR e UTFPR iniciam greve nesta segunda-feira (15)

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) iniciaram uma greve nesta segunda-feira (15) em busca de melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. Não há previsão de retorno das atividades acadêmicas, uma vez que a greve não possui um prazo definido para encerramento.

A decisão de entrar em greve foi tomada durante uma assembleia da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), na qual 322 votaram a favor, 175 foram contra e 5 se abstiveram. É importante ressaltar que os servidores das instituições federais de ensino superior estão em greve desde o início de março.

Após o anúncio da greve, a UFPR emitiu uma nota oficial, declarando: “A UFPR respeita as decisões tomadas pela categoria de forma democrática e por maioria de votos, reconhecendo o direito de greve dos servidores das instituições federais de ensino superior brasileiras”.

Os professores buscam, com a greve, uma revisão do orçamento das instituições, além de reajustes salariais, a revogação do projeto de Reforma Administrativa (PEC 32) e a equiparação dos benefícios com os demais Poderes.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook