WhatsApp
Facebook
Professora Rosimeri toma posse como vereadora suplente em Campina Grande do Sul

Nessa segunda-feira (11) a Câmara de Campina Grande do Sul empossou Rosimeri da Silva Ceccon, como a primeira vereadora suplente pelo partido PL. Popularmente conhecida como Professora Rosimeri, ela assumiu o mandato parlamentar no lugar do vereador Sérgio Cavagni, também do PL, que pediu afastamento do cargo por “motivos particulares”.

Para marcar o início do mandato, a nova vereadora cumpriu com o ato simbólico de jurar lealdade à Constituição e aos interesses do município. Após o ato, a parlamentar assinou o termo de posse e ocupou o seu lugar no Plenário, participando ainda da discussão e aprovação das indicações e requerimentos apresentados em sessão.

Com a posse da Professora Rosimeri, a Câmara Municipal – pela primeira vez em sua história – passa a contar com três legisladoras, somando-se a representatividade feminina às vereadoras Carol Mascarenhas (PSB) e Nilceia Falavinha (SD).

Atualmente Rosimeri está na vice-presidência do PL em Campina Grande do Sul e também preside o PL Mulher no município. Com a visibilidade que o cargo legislativo possui, ela pretende trabalhar com ações que incentivem a participação das mulheres na vida pública. “O próximo passo será reforçar a Secretaria de Mulheres do PL em nosso município. Mais do que um movimento político, esse grupo será um caminho para trabalharmos o empoderamento e o empreendedorismo feminino de nossas campinenses, despertando nelas a disposição de fazer a diferença e mudar a realidade local”, afirma.  

A nova vereadora aproveitou também para agradecer os apoios que recebeu até o momento. “Sou imensamente grata ao colega de partido, Sergio Cavagni; a presidente da Secretaria da Mulher do PL no Estado, Carlise Aparecida Kwiatkowski; o deputado federal Fernando Giacobo e a pessoa que considero como amigo, o Paulo Martins, que disputou o Senado nas últimas eleições. Estendo ainda meus agradecimentos especiais ao prefeito Bihl Zanetti. Sem essas pessoas eu não conseguiria”.

A Professora Rosimeri disputou as eleições municipais de 2020 como vereadora, ficando na suplência pelo Partido Liberal (PL) em Campina Grande do Sul.

Mais sobre a Professora Rosimeri

Rosimeri da Silva Ceccon, 53 anos, é natural da cidade de Orleans, em Santa Catarina, mas cresceu em Lajeado, interior de Lauro-Muller, também no mesmo estado. É mãe de Manoela (32), Maria Carolina (29) e avó do pequeno Bernardo (8 meses)

É professora de Língua Portuguesa há 36 anos e há 26 leciona aulas no Colégio Estadual Timbú Velho, no bairro Jardim Ceccon. É formada em Letras: Português/inglês e possui três pós-graduações, sendo duas na área da Educação e uma em Gestão Pública. É mestre e doutoranda em Língua Portuguesa e cursa, atualmente, Serviços Sociais pela Universidade Positivo.

Segundo publicado em seu perfil no Facebook, a Professora Rosimeri considera-se uma pessoa dedicada à vida comunitária, sempre lutou por melhores condições na Educação, sendo uma das intermediárias de grandes conquistas do Colégio Timbú, uma delas em prol de seus próprios alunos na busca por bolsas de estudo e estágios.

Rosimeri Esta Na Vice Presidencia Do Pl Em Campina Grande Do Sul E Tambem Preside O Pl Mulher No Municipio Professora Rosimeri Toma Posse Como Vereadora Suplente Em Campina Grande Do Sul
Rosimeri está na vice-presidência do PL em Campina Grande do Sul e também preside o PL Mulher no município

Foto: Divulgação / Câmara Campina

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook